Catarina é uma mulher muito prestativa, que sempre está disponível para as pessoas em detrimento de si mesma. Agora que ficou mãe, tem se sentido sobrecarregada e ficando irritada.
PARA SE APROFUNDAR
Explicação
“Nosso equilíbrio interno é resultado de nossa relação conosco”, escreve Catherine Wilkins. Se todos os nossos aspetos estão em harmonia e proporção, criamos uma vida balanceada e bela. Mas quando temos uma percepção distorcida de diferentes aspectos nossos, criamos um desequilíbrio não apenas em nossa vida, mas também em nossa intuição.
Os aspectos que desconhecemos de nós mesmos são aquelas partes definidas psicologicamente como nossa sombra e muitas vezes compreendidas como sendo erradas, por não se coadunarem com o pensamento geral, levando à sua repressão. Ao não acolher estas partes nossas, criamos desequilíbrio interno.
Isto torna muito difícil desenvolver a intuição, porque deixamos de acessar impulsos intuitivos, por não confiarmos em nós mesmas. Podemos acelerar o desenvolvimento de nossa intuição agindo imediatamente em nosso impulso, o que evidente não é fácil de fazer, se não temos confiança em nós. Mas se entendermos que a sombra contém apenas aspectos de nós que ainda não compreendemos, expressá-los pode nos ajudar a empregá-los de uma forma positiva.
Quanto mais equilibramos nossa energia, o que inclui integrar nossa sombra, mais equipadas ficamos para criar a vida que desejamos, porque a intuição funciona mais eficazmente com percepção energética consciente.
Quando você for capaz de perceber o fluxo ascendente e descendente de seu canal da kundalini, você pode refinar sua percepção consciente da energia e utilizá-la de forma consistente, realizando este exercício pela manhã e à noite.
Comece o próximo exercício se abrindo para o amor e apoio do Universo que ensinei no episódio 3, isto vai ampliar o efeito desse exercício.
Agora foque no fluxo de energia fluindo do céu e entrando pelo topo de sua cabeça, descendo pelo canal da kundalini (seguindo sua espinha) até sair pelo períneo e ir até a terra. Perceba se ele percorre todo o percurso ou se há interrupções, bloqueios, impedimentos. Simplesmente registre, não force o fluxo da energia. Perceba sua força ao longo do trajeto.
Agora foque no fluxo de energia que sobe da terra, entra na região do períneo e sobe pelo canal da kundalini até sair pelo topo da cabeça e ir para o céu. Perceba se ele percorre todo o percurso ou se há interrupções, bloqueios, impedimentos. Simplesmente registre, não force o fluxo de energia. Perceba sua força ao longo do trajeto.
Depois de realizar o exercício ao ponto de você perceber claramente ambos os fluxos, intencione que ambos fluam em perfeito equilíbrio entre si e que este equilíbrio aconteça de forma que ambos os fluxos tenham a força do mais forte, porque afinal não queremos diminuir a força de nossa energia e sim aumentá-la. Você saberá que os fluxos se equilibraram por uma sensação de alívio.
Como uma nota importante, qualquer bloqueio, interrupção ou impedimento é indício de um ciclo incompleto. Você pode usar o exercício de completar ciclos para cada ponto destes ou buscar ajuda caso necessite. Mas não force a energia porque você pode causar dano ao canal. Lembre-se sempre que:
nossa energia segue nossa intenção.
Materiais para download
Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:
Áudio do episódio em .mp3
Transcrição do episódio em .pdf
Texto do ”Para se aprofundar” em .pdf
dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br