Módulo 1: Estabilidade
PARA SE APROFUNDAR
A referência para nossa intuição é nossa integridade. Você já percebeu que, quando alguém está nos observando, tendemos a agir diferentemente do que quando estamos sozinhas? É disto que se trata quando avaliamos nossos atos de acordo com referências externas.
Quando elas predominam e fazemos algo que afeta nossa integridade de forma negativa, temos uma sensação de desconforto, cuja causa muitas vezes não conseguimos localizar racionalmente. Nessas ocasiões, em lugar de nos perguntar se o que expressamos está certo ou errado, precisamos nos perguntar se isso é a expressão de quem somos.
E a resposta a esta pergunta pode ser encontrada no que chamamos de assento da alma. O assento da alma é o centro da nossa conexão com quem somos verdadeiramente. Funciona como um compasso para nos indicar nosso caminho mais verdadeiro. A percepção consciente do assento da alma nos liberta do pensamento certo/errado e o substitui pelo pensamento baseado na integridade. Em lugar de seguir as regras estabelecidas fora de mim, sigo a orientação que vem do meu Ser.
Como você localiza seu assento da alma? Foque no chanfro formado pelas clavículas no seu pescoço, desça 3 a 4 dedos de largura pelo osso esterno até encontrar a saliência formada pela junção dos ossos que formam o esterno. Esta é a referência física para onde você vai levar o foco de sua atenção e respirar naturalmente, com a intenção de se aprofundar, até você localizar seu assento da alma. Quando você localizou seu assento da alma, faça o exercício proposto neste episódio.
Quando perdemos a conexão com quem somos, ficamos indispostos em algum nível. E para sustentar nossa conexão, precisamos aumentar a força da nossa intuição.
“A auto-referência é a chave para viver uma vida verdadeiramente autêntica e realizar nosso propósito”, escreve Catherine. Quando vivemos de um modo que aumenta a força e a vitalidade de nossa própria ressonância, em lugar de deixar nossa vida ser regida por regras estabelecidas por outros, estamos vivendo a partir de nossa integridade e realizando aquilo que viemos fazer. Ao realizar o propósito de nossa alma, estamos sempre certas.
Quando falamos em auto referenciamento, estamos falando de um padrão fractal. Um fractal é um padrão que se repete em escala. Para isto, precisamos ficar conectadas com nosso próprio padrão fractal, nossa ressonância, e viver a partir disto.
________________________________________________________________________________
Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:
dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br