Módulo 1: Estabilidade

Episódio 4: Equilibrar a energia


João é um rapaz sensível e com uma percepção aguçada da energia, mas tem dificuldade com a vida cotidiana e resiste, temendo se desconectar de suas habilidades energéticas e psíquicas.
Separator
Card image cap

PARA SE APROFUNDAR

Explicação

 

Agora que você passou um tempo realizando os exercícios anteriores, deve ter notado que sua energia aumentou e você se fez mais presente. Ter mais energia nos possibilita realizar o que queremos com mais facilidade e rapidez, mas também representa um desafio para lidar com esta energia em algumas situações. 

O principal fluxo energético do nosso sistema é o que passa pelo canal da kundalini. É a energia que flui para baixo e para cima pela nossa coluna vertebral. É a energia que flui do universo para a terra e da terra para o universo e que sustenta nossa vida física e espiritual, respectivamente. 

Um desequilíbrio deste fluxo resulta em um desequilíbrio na nossa vida, com suas respectivas consequências. Quando o fluxo ascendente que vem da terra é mais forte do que o fluxo descendente vindo do céu, nossa vida está mais centrada na realidade física. Quando o fluxo descendente vindo do céu é mais forte, nossa vida está mais centrada no espiritual. 

Quando equilibramos estes fluxos para serem igualmente fortes, seremos capazes de criar nossa vida com uma base física sustentável e um sentido profundo de realização. Por ora pratique para perceber os fluxos em equilíbrio. 

Quando você for capaz de perceber o fluxo ascendente e descendente de seu canal da kundalini, você pode refinar sua percepção consciente da energia e utilizá-la de forma consistente, realizando este exercício pela manhã e à noite.

 

_______________________________________________________________________________

 

Exercício 4: Equilibrar a energia

  • Flua aceitação para qualquer negatividade em seu espaço e/ou reconheça tudo que percebe como incompleto.
  • Foque no fluxo ascendente e descendente na sua espinha.
  • Sinta qual o fluxo mais forte ou mais fraco.
  • Foque no fluxo mais fraco.
  • Intencione que o fluxo mais fraco aumente em força, até estar perfeitamente equilibrado com o mais forte.

 

 

Separator

Materiais para download

Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:

  • Áudio do episódio em .mp3
  • Transcrição do episódio em .pdf
  • Texto do ”Para se aprofundar” em .pdf

dúvidas ou sugestões?

Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br

Episódio Seguinte

Separator