Modulo 3: Soberania

Episódio 24: Expansão mútua


A Madá se tornou especialista em investimentos imobiliários a partir do assento da alma… de outra pessoa.
Separator
Card image cap

PARA SE APROFUNDAR

Explicação

Até aqui enfatizamos a expansão e o fortalecimento de nossa própria energia em alinhamento com nossa integridade. Mas nenhuma pessoa vive isolada em sua própria bolha, todas nós estamos interconectadas com todos os demais seres deste universo. Então, se quero ampliar minha presença na vida, preciso considerar que estamos sempre criando em conjunto com tudo que nos cerca.

Cocriar significa aumentar minha própria energia de um modo que todos os elementos do universo também se beneficiem. É disto que falamos quando nos referimos a trocas mutuamente expansivas, ou seja, quanto mais eu floresço, mais todas as minhas relações também se beneficiam.

E como fazemos isto? Posso fazer apenas as escolhas por mim mesma, mas posso respeitar as escolhas que outra pessoa faz, concordando com elas ou não. Afinal todos temos livre arbítrio.

Quando não somos capazes de engatar na integridade de alguém com quem nos relacionamos, corremos o risco de eliminar ela da troca mútua e assim dificultar a criação conjunta. E mesmo que essa pessoa não tenha consciência de sua própria integridade, isto é, da ressonância de seu assento da alma, podemos sustentar sua integridade pelo tempo necessário como um ato de amor, até que ela possa florescer.

O oposto da expansão mútua é dominação e controle. Sempre que forçamos um resultado sem levar em conta a ressonância e integridade de outros, escreve Catherine, estamos usando dominação e controle. Esta é a estratégia da competição e é baseada no pensamento certo/errado.

Se quisermos criar em conjunto com outros, precisamos aprender a nos conectar com a integridade do outro. Ao fazer isto, podemos aprender com o outro e ampliar nossa percepção do mundo. Mas, para não correr o risco de perder a conexão com nossa própria integridade, precisamos aprender a nos desconectar da ressonância do outro e sempre retornar para nossa própria ressonância.

Quando nos conectamos com a ressonância do outro estamos olhando para algo da perspectiva desta pessoa, e quando retornamos para nossa própria ressonância e integramos essa nova percepção, ampliamos e enriquecemos nossa realidade.

 

 

Separator

Materiais para download

Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:

  • Áudio do episódio em .mp3
  • Transcrição do episódio em .pdf
  • Texto do ”Para se aprofundar” em .pdf

dúvidas ou sugestões?

Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br