Módulo 1: Estabilidade

Episódio 2: Completar ciclos


Marcelo já identificou que seu canal principal de percepção é a audição, mas não sabe como ficar confortável em um lugar de muito barulho.
Separator
Card image cap

PARA SE APROFUNDAR

Explicação

Uma vez que você identificou o estilo de sua percepção, é provável que você o esteja utilizando mais frequentemente para reconhecer o que acontece em sua vida. E à medida que sua percepção se expande e você percebe muito mais coisas à sua volta, isto pode resultar em uma sensação de cansaço, pois você está lidando com mais energia do que estava habituada.

Por causa disso, nesta segunda etapa da nossa jornada, precisamos incrementar a quantidade de energia em nosso sistema. A energia está amplamente disponível no universo, mas precisamos nos abrir para permitir que nosso sistema se abasteça, depois de ter realizado qualquer ação.

Sempre que realizamos um movimento qualquer mobilizamos uma quantidade de energia, que sustenta nossos atos até completar seu ciclo. Por isso, uma das habilidades fundamentais para desenvolver a intuição é o hábito de completar o ciclo de nossas ações.

Todos temos acumulado um número considerável de ciclos incompletos ao longo da vida. Alguns são menores e mais fáceis de serem completados, e outros requerem ajuda, por envolverem questões mais amplas.

Recomendamos sempre começar com o que for mais simples, porque a cada pequena completude recupero um pouco de minha energia e aos poucos vou aumentando meu cacife, como depositar um pequeno valor em dinheiro todo mês na caderneta de poupança e aos poucos o montante crescer e assim me possibilitar a realização de algo maior. Como diz o ditado popular, de grão em grão a galinha enche o papo.

Quanto mais ciclos energéticos incompletos temos, menos energia temos disponível. Esta é a razão pela qual tantas pessoas ficam cansadas e irritadas e acabam retornando sempre para o mesmo problema. Quando não completamos nossos ciclos, a energia mobilizada permanece suspensa e gira em falso até completarmos nossa ação, quando então a energia retorna para nós.

É como um ponto final no fim de uma sentença. Se eu não colocar o ponto final, quem está lendo não sabe quando meu pensamento está completo e continua lendo sem entender, retornando para o começo até entender onde deveria estar o ponto final.

As incompletudes nos mantêm aprisionados em ciclos repetitivos e nossa vida não deslancha. Reconhecer uma situação qualquer e fluir aceitação para o que está acontecendo faz com que nossa energia se mova adiante, expandindo nossa percepção.

Quando o espaço em torno de nós está repleto de ruído, fica mais difícil ouvir nossa intuição. Limpar nosso campo energético destes ruídos causados pelos ciclos incompletos demanda um pouco de disciplina, mas vale a pena.

Praticar este exercício com pequenas ações diárias regenera nosso campo energético e cria um fundamento mais sólido para nossa vida.


Exercício 2: Completar ciclos

1. Perceba-se:

·         Como você está se sentindo neste momento?

·         Especialmente como está sua energia. Você se sente positiva ou negativa?

2. Reconheça qualquer energia que você perceba. Faça isso por alguns minutos.

·         Flua aceitação para o que você estiver sentindo. Isto é, permita-se sentir qualquer emoção que esteja sentindo, sem julgar. Apenas acolha.

·         Agradeça quaisquer pensamentos.

3. Quando você estiver mais completa, você se sentirá mais leve, clara e mais centrada.

Fazer este exercício à noite ou pela manhã é uma prática excelente, bem como uma boa manutenção energética.

Separator

Materiais para download

Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:

  • Áudio do episódio em .mp3
  • Transcrição do episódio em .pdf
  • Texto do ”Para se aprofundar” em .pdf

dúvidas ou sugestões?

Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br

Episódio Seguinte

Separator