Módulo 2: Força

Episódio 15: Coerência e Poder


Marina é um primorosa musicista, mas encontrou dificuldade quando foi convidada para tocar em uma orquestra.
Separator
Card image cap

PARA SE APROFUNDAR

 

Explicação

Já vimos que quando falamos em frequência, estamos nos referindo à velocidade com que algo vibra, mas quando falamos de amplitude estamos falando de quão grande é o espaço que esta energia sustenta.

Quão perto ou distante você precisa estar de algo ou de uma pessoa para sentir sua presença energética?

Enquanto a frequência nos indica como a alma de uma pessoa está se expressando, a amplitude nos indica quão expansiva é esta expressão. Quanto mais você praticar com amplitude e frequência, mais claro ficará seu foco que, por sua vez, vai aumentar a coerência de sua energia. E já vimos que a coerência é a chave para nosso poder pessoal.

Os benefícios práticos de trabalhar com frequência e amplitude não está apenas em nossa ressonância ficar mais clara e coerente, mas também porque nos facilita traduzir a energia em palavras e assim dar sentido para o que percebemos. E quanto mais clareza você tiver do que a ressonância diz, mais fácil vai ficar você reconhecê-la.

Todos nós sentimos a diferença entre quente e frio, duro e macio, sem precisar pensar muito a respeito, pois exercitamos nossas sensações ao longo da vida. É isto que precisamos fazer com a ressonância.

Incrementar nossa capacidade de engatar em diferentes ressonâncias não apenas vai aumentar nossa habilidade para nos conectar com diferentes energias, mas também vai aumentar nossa percepção consciente de outras propriedades destas energias. Assim, podemos acessar todas as informações que esta energia contém. Este é o caminho para desenvolver uma intuição consciente.

Mas, para aplicar a intuição consciente de forma eficaz, é fundamental seguir princípios e não regras, pelas mesmas razões pelas quais foi necessário mudar do pensamento certo/errado para um pensamento baseado em padrões.

São cinco os princípios que são holográficos e funcionam em qualquer contexto, seja ele físico, energético ou intuitivo. Estes princípios são: foco, intenção, reconhecimento, completude e integridade. Você já os utilizou nos episódios anteriores. Vamos entender como eles funcionam.

Quando nos distraímos facilmente (foco) ou não sabemos bem o que queremos para nossa vida (intenção) vamos deixando as coisas por terminar e acabamos com muitas pendências. Então precisamos pensar em como podemos terminar o que ficou para trás (reconhecimento) e agir neste sentido (completude). Quanto mais fazemos isto, mais nos alinhamos com Quem Somos Verdadeiramente (integridade).

  • Foco é onde e quando você quer obter um resultado.
  • Intenção é qual o resultado que você deseja. Se eu não sei bem o que quero, provavelmente tenho muitas intenções, mas elas interferem entre si, dificultando minhas escolhas.
  • Reconhecimento é identificar o que posso fazer para completar um ciclo.
  • Completude é atuar para atingir o ponto final de um ciclo.
  • Integridade é o alinhamento com Quem Você É Verdadeiramente, medido pela coerência, ressonância e clareza do seu padrão fractal.

Os cinco princípios se aplicam de modo diferente em momentos distintos a pessoas diversas, dependendo da prioridade fractal de cada uma delas. A vida de cada uma de nós é um contexto diferente e único. Para sermos capazes de estabelecer uma conexão ressonante estável com uma determinada situação e trabalhar com ela, precisamos de um foco preciso e específico. Os resultados que obtemos valem a pena.

________________________________

Exercício 15a – Uma alma coerente

  • Foque no espaço claro e calmo no seu assento da alma. Foque em sua ressonância.
  • Agora torne seu foco mais refinado, foque na frequência de sua ressonância.
  •  Depois de engatar em sua frequência, foque na amplitude de sua ressonância.
  • Depois de engatar em ambas, frequência e amplitude, intencione que cada célula de seu corpo, e toda sua energia, entrem em sintonia com isso.

Agora que você está mais consciente da frequência e da amplitude de seu assento da alma, faça o exercício seguinte e aumente o poder de sua energia.

Exercício 15b – Poder coerente

  • Foque no espaço calmo e claro no seu assento da alma. Foque em sua ressonância.
  •  Engate na frequência de sua ressonância.
  • Agora engate na amplitude de sua ressonância.
  • Quando estiver sustentando bem a frequência e a amplitude, intencione que cada célula de seu corpo, e toda sua energia, entrem em sintonia com essa ressonância.

…..

  • Agora aumente o volume. Aumente o poder de sua ressonância ao máximo.
  • Perceba a diferença no seu sinal com este foco indutor de coerência.

 

Separator

Materiais para download

Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:

  • Áudio do episódio em .mp3
  • Transcrição do episódio em .pdf
  • Texto do ”Para se aprofundar” em .pdf

dúvidas ou sugestões?

Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br

Episódio Seguinte

Separator