Módulo 1: Estabilidade
PARA SE APROFUNDAR
Se quisermos desenvolver a intuição ao ponto de obter respostas claras, precisamos primeiro conhecer nossa própria energia e nosso próprio estilo de percepção, a fim de sermos capazes de interpretar acuradamente o que estamos percebendo.
Nossa percepção física ocorre por meio órgãos dos sentidos físicos, a saber, visão, audição, gustação, olfato e tato. E apesar da intuição ser muitas vezes compreendida como um sexto sentido, ela é algo distinto.
A intuição é função do hemisfério direito do cérebro que nos permite perceber um objeto através do conteúdo emocional e do modo como ele se relaciona com o resto do ambiente. Sentimos sua energia e sua ressonância e por intermédio do hemisfério esquerdo, somos capazes de nomeá-lo.
Cada pessoa tem um estilo próprio de percepção, dependendo do sentido físico que predomina. Mas pelo fato de vivermos em uma sociedade em que predomina o uso da visão, esquecemos de reconhecer nosso estilo, quando ele difere disto. Pense nos cegos que por necessidade desenvolvem os outros sentidos.
Há pessoas que percebem por meio da audição –os músicos – enquanto outras utilizam a gustação – os sommeliers e gourmets. Também tem aquelas em que predomina o olfato – os perfumistas – ou ainda aquelas em que predomina o tato – as massagistas.
Com este exercício, você vai não apenas identificar seu próprio estilo de percepção, mas se tornar mais consciente de coisas que você percebe naturalmente. E como bônus, você ainda pode desenvolver os outros sentidos a ponto de todos eles em conjunto ampliarem seu potencial perceptivo.
Praticar este exercício com pequenas ações diárias regenera nosso campo energético e cria um fundamento mais sólido para nossa vida.
Comece pensando em algo que você deseja manifestar ou criar. Qualquer coisa, seja algo material que você queira adquirir, seja uma experiência que você deseja ter ou algum projeto que você queira realizar.
Agora pare e observe quão forte é sua conexão com seu desejo. Você fica confortável nesse novo espaço que você criou?
Obtenha clareza de como você se sente sustentando seu desejo em seu espaço. Depois complete os passos abaixo.
E agora que você está usando todos os seus cinco sentidos, observe se mudou sua conexão com seu desejo. É mais fácil sentir ou sustentá-lo no seu espaço? E se houve uma mudança, qual dos sentidos foi determinante para a mudança ocorrer?
Envie seus dados para baixar os seguintes materiais:
dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo email contato@monikavonkoss.com.br