Pontos de Vista

O curso de graduação em Psicologia introduz as diversas abordagens desenvolvidas pelos estudiosos do psiquismo humano. O aprofundamento em uma ou mais delas acontece posteriormente como uma escolha individual, definindo a perspectiva e o desenvolvimento do trabalho clínico de cada profissional.

Minha atuação como psicóloga se orientou inicialmente pelos ensinamentos clínicos psicanalíticos, perspectiva logo complementada pela abordagem corporal e suas expressões bioenergéticas. As questões trazidas pelos clientes demandaram recursos mais abrangentes, cuja busca e assimilação ampliou e aprofundou minha experiência profissional.

Vivências pessoais impulsionaram a expansão destes pontos de vista para abarcar uma visão transpessoal, em que a compreensão do Ser em sua inserção no mundo natural é ampliada pela visão xamânica e em sua dimensão espiritual pelos ensinamentos transcendentes do Budismo Tibetano.

Esta busca pela Totalidade do Ser inevitavelmente levou aos estudos do Feminino e da Deusa, no intuito de revalorizar as qualidades do Feminino e harmonizá-las com as qualidades do Masculino, inserindo a perspectiva mitológica na compreensão do padrão social atual. No Espaço Caldeirão, estes estudos encontraram sua aplicação em vivências, cursos e rituais, além de me introduzirem no mundo da escrita. Meus livros publicados encontram-se disponíveis aqui.

Paralelamente, o impacto dos novos estudos científicos a respeito da consciência e do multiverso ampliaram significativamente o arco da minha trajetória, trazendo o foco para a importância da Expansão em Consciência no viver aqui e agora, que inclui todas estas perspectivas em uma compreensão holográfica da vida em ação.

Esta busca pela compreensão holográfica conduziu-me, finalmente, ao estudo da Fractologia - a ciência da cura, um método de trabalho que combina a confiabilidade e a metodologia sistemática da medicina moderna com a percepção expandida, a sutileza e as propriedades fomentadoras de saúde da terapia energética. Propiciando a liberação de bloqueios energéticos em todas as dimensões, reconecta cada pessoa com sua essência, seu Eu Divino.

A conjunção de todos estes Pontos de Vista resulta em uma perspectiva do Ser que abarca seus aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, no intuito de regenerar o padrão fractal original e possibilitar a expressão de Quem Somos Verdadeiramente.