A importância dos valores para manifestar quem somos verdadeiramente

15/12/2016

A Fractologia é um método de cura energética transformadora, que busca auxiliar cada pessoa na manifestação de seu verdadeiro propósito, baseado em seu padrão de integridade consciente singular, seu fractal único. É um sistema complexo, composto de muitos elementos simples que, em seu conjunto, configuram uma abordagem holográfica da existência.

Como Fractologista, sei que os valores são um dos pilares que sustentam a expressão de nosso Ser verdadeiro e nosso propósito de vida. São eles que definem nossos objetivos. Já escrevi sobre valores em outro artigo (expansão-consciente/conscientizar-os-valores-pessoais ), mas sempre é bom reafirmar que, quando falamos de valores, não estamos falando de conceitos abstratos, mas de forças que vibram em uma frequência sutil. A palavra ‘valor’ deriva do verbo latino valere, que significa ter saúde, energia, estar forte. Como fundamentos morais e espirituais da consciência humana, os valores são pontes para nossa transformação, determinando, em última instância, nosso comportamento e a direção de nossa vida.

Como diretrizes para nossas escolhas, os valores que sustentamos, aquilo em que acreditamos e que tem valor para nossa vida, determinam nossas prioridades e fornecem o alicerce oculto dos conhecimentos e das práticas que construímos em nossas vidas, funcionando como lentes através das quais interpretamos o mundo que nos rodeia.

Para expressarmos nosso Ser verdadeiro, precisamos ter clareza dos valores que sustentamos para esta vida. Sempre que agimos a partir deles, aumentamos nossa integridade. São os valores essenciais que norteiam nosso caminho em direção a quem somos verdadeiramente. E quando baseamos nossas escolhas e nossas ações nos valores de nossa alma, estaremos sempre no nosso caminho de crescimento, de expansão em consciência. Fazendo escolhas que honram nossos valores, estamos seguindo o caminho da alma, o caminho que nos conduz para mais perto de quem somos verdadeiramente.

Quando nossas intenções são baseadas em nossos valores, toda escolha que fazemos está em harmonia com nossa integridade. Já foi visto em outro artigo (potencializar-o-ser/o-poder-das-intenções ) que a vida de cada um de nós é a expressão das intenções que formulamos consciente ou inconscientemente. Toda intenção cria uma forma para a energia fluir do universo através de nós que, ao se aliar com o mundo, ativa os recursos necessários à realização do nosso propósito.

Ao embasar nossas intenções nos valores essenciais e utilizá-los como guias para todas as nossas escolhas e atos consequentes, mesmo que isto signifique enfrentar a desaprovação geral, estamos no caminho para nos tornarmos interdependentes. Um caminho que pode ser longo e desafiador, mas que pavimentamos colocando uma pedra após a outra, fazendo uma escolha após a outra, sabendo que a destinação é a expressão de nosso Ser verdadeiro.
Vou ilustrar isto com uma experiência muito pessoal. Durante a estada de Catherine Wilkins no Brasil em setembro de 2015 aconteceu minha formatura como Praticante de Fractologia, a culminação de 4 anos de intensos estudos e desenvolvimentos.

Dois dias antes do ritual de formatura eu acordei de madrugada tomada de uma experiência muito densa e profunda, da qual eu trouxe uma informação fundamental para minha vida. Eu tomei consciência da minha mais profunda intenção: paz, liberdade e beleza para mim e para todo mundo.
Quando acordei pela manhã, ainda inundada com esta experiência, meu primeiro pensamento foi de quão raro estes valores se manifestam no presente momento da humanidade, mas a densidade da experiência predominava, enquanto eu deixava que todo meu sistema a assimilasse.

Se num primeiro momento a tarefa parecia gigantesca e impossível, refletindo um pouco reconheci que isto não significava que eu sozinha teria que transformar o mundo, mas apenas que estas qualidades precisam estar presentes em todo meu fazer. E fui capaz de reconhecer que tenho trabalhado no meu propósito em tudo que fiz e faço, mesmo não estando ciente disto. Mas tornar-me consciente da escolha trouxe clareza e força para minha intenção e foco.

Paz, liberdade e beleza são os fios com que teço o propósito da minha alma. E sendo quem sou, aprofundei minha compreensão destes conceitos, buscando identificar mais claramente a frequência sutil destas forças vibratórias. Em outros artigos partilharei minhas descobertas, pois acredito que apenas podemos ser realmente livres se formos capazes de nos mover pela vida com integridade, harmonia e amor.

Nossa liberdade consiste em individualizar a vida através do nosso pleno engajamento. E para estarmos plenamente engajadas em nossas vidas, precisamos desenvolver uma consciência capaz de abarcar o prazer e o desprazer como aspectos igualmente verdadeiros da vida. Quando desenvolvemos uma relação de confiança e aceitação conosco e com tudo à nossa volta, estamos livres para viver a vida plena e interdependentemente. Os valores que sustentamos nos indicarão o caminho.

Você sabe quais são seus valores essenciais? Se precisar de ajuda, entre em contato comigo.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.